Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Tapetes para YOGA

Yoga é uma forma de meditação que envolve exercícios de alongamento e respiração profunda. A popularidade do Yoga tem vindo a crescer nos últimos anos, com um grande número de pessoas a reconhecer os benefícios da prática de Yoga para a saúde e bem estar em geral, incutindo na sua rotina diária este tipo de atividade. A única ferramenta que você precisa para começar a praticar yoga é o tapete de yoga perfeito. No entanto, escolher um tapete de Yoga mais adequado nem sempre é  fácil, dada a enorme oferta deste tipo de tapetes existente no mercado. Há muitas coisas a considerar ao escolher o tapete de yoga mais apropriado para si, por isso fique a conhecer alguns desses critérios importantes.






Como escolher:
Para escolher o tapete de yoga ideal tem de ter em consideração as medidas do praticante. Tenha em atenção que o tapete deve ter o tamanho da pessoa que o vai usar e que nem a cabeça nem os pés deverão ficar apoiados sobre o chão, para que a prática da atividade não se torne desconfortável ou provoque lesões. (Na Macro Madeiras você encontra estes tapetes em metro então pode comprar o comprimento que se adequar ao seu tamanho!)
Caso pretenda praticar yoga no exterior, ou noutro local que não a sua casa, compre um tapete de yoga que seja facilmente transportável. 
Escolha um tapete de yoga que seja grosso o suficiente para evitar o desconforto durante a prática de Yoga em pisos mais duros. Além disso, certifique-se que o tapete é firme o suficiente para lhe proporcionar a quantidade certa de equilíbrio e apoio.
Procure também por um tapete de yoga que tenha boa aderência. O tapete precisa de ficar bem firme no lugar, enquanto faz as poses de yoga. Outro fator importante a ter em conta é que o tapete tenha tração suficiente para os seus pés. No entanto, não escolha um que se cole à sua pele, pois pode-se agarrar ao pés, o que se torna problemático quando tenta mudar para uma nova pose.
Certifique-se que o tapete de yoga tem boa capacidade de absorção, pois durante a prática de exercício e ao suar pode tornar-se escorregadio, o que pode originar acidentes e até possíveis fraturas. O tapete deve por isso ser feito com materiais que lhe permitam, mesmo depois de molhado, continuar a ter boa aderência.
É importante limpar regularmente o tapete, por isso escolha um que aguente limpezas repetidas sem se deteriorar.

Não deixe de verificar as cores que temos disponíveis na loja e leve já o seu!
Av Júlio de Castilhos, 130 - Caxias do Sul
(54) 3228.1922

*Fonte http://www.decoracaodeapartamentos.com